Experimentar uma tecnologia antes de comprar? Aqui pode

Recém-ampliado e modernizado no Brasil, o Customer Solution Center permite que o usuário teste produtos e soluções, explore funcionalidades e conheça as soluções que melhor atendem às suas necessidades

novo CSC

Para o consumidor comum, pesquisar e testar tecnologias pode parecer um universo distante, reservado somente para os especialistas. Sabe aquelas cenas de filmes com computador de tela verde? Com a numeração binária subindo, como no filme “Matrix”? Bem, o visual talvez não seja esse, mas o imaginário de desenvolvimento e inovação está cada vez mais acessível ao usuário final, que pode ver de perto e entender, na prática, o que uma nova tecnologia poderá fazer por ele.

Esse é o grande diferencial do Customer Solution Center (CSC) da Dell Technologies, relançado maior e mais moderno em março, no Brasil. O novo CSC fica na própria sede da empresa, em São Paulo, de onde se conecta a outras 19 bases com idêntica função ao redor do mundo. Com o foco de levar conhecimento ao cliente, o Centro de Soluções apoia a Dell Technologies em seu propósito de não ser apenas uma criadora de soluções, mas também de educar seus consumidores.

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“Uma empresa que está instalando uma nova tecnologia fica à mercê das ofertas do mercado. Como não consegue aprender tudo por falta de apoio, acaba comprando soluções baseando-se no que escutou de terceiros. A ideia do CSC é ser um depósito de conhecimento criado pela empresa para que todos os nossos clientes e parceiros entendam melhor as tecnologias que estão surgindo e, com isso, possam escolher a melhor solução dentro dessa realidade”, diz Alexandre Goudard, Arquiteto de Soluções Sênior e Coordenador do CSC no Brasil.

Em um espaço 450 m², o CSC brasileiro proporciona experiências para os usuários que querem conhecer e testar novos produtos. “Temos três atividades-padrão: palestras técnicas para que as pessoas conheçam melhor as soluções oferecidas pela Dell Technologies; design e workshop, que são apresentações mais elaboradas para entender se determinado serviço se encaixa na necessidade de sua empresa; e a atividade mais premium, na qual provamos por meio de testes que tudo aquilo sobre o qual falamos e demonstramos, realmente funciona”, explica Alexandre.

Test drive de tecnologia: quer fazer?

A ideia do “test drive” é fazer com que o cliente não fique apenas com o conhecimento teórico de como uma solução funciona, mas sinta na prática se a solução atende à sua demanda e se ele está preparado para manuseá-la. “Com esse novo CSC, queremos oferecer um espaço ainda melhor para que as companhias instaladas no país desenvolvam e testem projetos inovadores que contribuam para a transformação digital dos seus negócios”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil.

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Para visitar o Centro de Soluções da Dell Technologies em São Paulo-SP, os interessados devem preencher um formulário público disponível no Salesforce. Mas para isso, é preciso pedi-lo para um funcionário da Dell que tenha acesso a plataforma. Nesse processo, eles responderão a algumas perguntas e, após terem o cadastro aprovado, estarão habilitados a conhecer o CSC.

Inaugurado em 2014, o Centro de Soluções da Dell Technologies no Brasil é o segundo mais utilizado do mundo. Os demais 19 CSCs encontram-se em outros 11 países, com sete bases nos Estados Unidos (Chicago, Hopkinton, Nashville, Nova York, Round Rock, Santa Clara e Washington D.C.), duas na China (Beijing e Xangai), duas na Irlanda (Limerick e Cork) e as oito restantes espalhadas entre México (Cidade do México), França (Paris), Alemanha (Frankfurt), Polônia (Lódz), Emirados Árabes (Dubai), Japão (Tóquio), Austrália (Sydney) e Cingapura.