Banco digital usa algoritmo pra indicar melhor investimento

Novo perfil dos correntistas, aliado ao cenário de remunerações mais baixas, levam instituições tradicionais a adotar soluções da geração fintech para cativar o público emergente

Você tem ideia de quantos adultos jovens existem no Brasil? Se olharmos para a faixa etária entre 18 e 35 anos, esse número chega a 58 milhões. Isso mesmo, uma Itália inteira de pessoas hiperconectadas, desapegadas de antigos paradigmas e potencialmente produtivas. Para satisfazê-las como clientes em um segmento tão íntimo da tecnologia como é o sistema financeiro, são imprescindíveis atualizações constantes dos serviços oferecidos ao público.

Foi com essa premissa que a Dell Technologies ajudou o Bradesco a criar o banco digital next (assim mesmo, sem letra maiúscula), em 18 meses. A principal característica do novo serviço é ajudar os jovens a gerenciar sua vida financeira utilizando o NBA (Next Best Action), um conceito que usa algoritmos para recomendar investimentos e movimentações financeiras em direção às metas projetadas previamente.

“Foi valiosa a visão de transformação de TI trazida pela Dell Technologies, desenvolvida com o pensamento de tornar nossa plataforma bancária um sucesso”, diz Jeferson Honorato, diretor do Bradesco para o NBA do next.

Assista ao vídeo sobre o projeto clicando aqui.